Minha História de Amor.

Minha história e de Ancelmo começou de maneira inusitada. ele ficava me olhando mas eu nunca dava bola. mexia, jogava piadinhas quando eu passava mas eu nem ligava, o motivo de meu interesse e das outras meninas era mesmo Agildo. suspirávamos todas por ele!
Ancelmo não desistia e estava cada vez mais abusado, sentava ao meu lado, puxava conversa (chatas, por sinal). eu dava uma desculpa qualquer e saia fora, mas o danado não se mancava e insistia.
Um belo dia, para minha surpresa, Ancelmo apareceu lá em casa. não sei como conseguiu chegar, pois nunca havia lhe dado meu endereço. no portão ele disse que tinha vindo me pedir em namoro aos meus pais (?!). comecei a rir, pensando se tratar de mais uma de suas brincadeiras. o danado saiu entrando e com a maior naturalidade do mundo foi cumprimentando meu pais, se convidando para jantar e se dizendo meu namorado, pediu permissão ao meu pai. minha mãe toda inocente (coitada), ficou toda boba me dando parabéns dizendo que eu não tinha comentado nada com ela. e meu pai fazendo coro com ela! e eu desesperada tentando desmentir, louca da vida! depois de muita luta, quando meu pai já tinha até abraçado e dado sua permissão a Ancelmo, que consegui esclarecer tudo. minha mãe achou uma pena e deu força para eu namorá-lo, disse que se ele tinha feito tudo aquilo era porque gostava de mim. meu pai gostou dele, dizendo que admirava homens de coragem, e até o convidou para almoçar no domingo. fiquei pasma, e só consegui me livrar dele depois de horas.
Na faculdade no dia seguinte, xinguei-o de idiota para baixo e perguntei o porque dele ter feito tudo aquilo, e ele respondeu que eu era "uma mulher especial, muito bonita e cheia de brilho, 1 tipo de mulher que não se encontra por aí todos os dias". disse que "era idiota mas não era louco para perder essa oportunidade". e mais, disse que estava "completamente apaixonado" por mim. fiquei toda sem-graça com todo mundo me olhando. fui embora calada. mais tarde, disse-lhe que podia ir no almoço de domingo.
À partir daquele momento passei a enxergar Ancelmo com outros olhos. assim como a semana, minha aversão por ele foi passando e passando... e 8 meses depois daquele almoço estávamos noivos. mal nos formamos, casamos! mesmo sem emprego, sem dinheiro, sem nada. foi uma loucura! nossos pais é que nos ajudaram. no início aceitávamos qualquer trabalho, mesmo fora de nossas áreas, só para podermos começar nossas vidas. tempos difíceis, mas muito legais!
Os 15 anos que passamos juntos foram os melhores anos da minha vida, uma lua de mel! mas tudo que é bom dura pouco! em nosso último ano juntos, logo após meu aniversário, Ancelmo passou muito mal e foi levado para o hospital. descobriram que era câncer de próstata. só mais tarde Ancelmo me contou que já vinha sentindo dores, mas não me contou nada "para não te preocupar". a doença agiu muito rápido, e em meses perdi meu Ancelmo. ele era tão novo! tínhamos tanto para viver ainda!
Já chorei muito! já xinguei muito! já me inconformei demais, mas hoje mais calma, vejo de 1 outro jeito. vejo que se ele passou esse tempo comigo (pouco tempo), foi só para me fazer feliz. Ancelmo foi o meu grande presente!
Hoje posso dizer que sou uma mulher realizada, pois não só senti, como vivi uma verdadeira história de amor!!


Enviado por: Lídia.

Imagem: daniellavirmes.wordpress.

8 comentários:

A arte de Protestar disse...

Já dizia charles chaplin,¨A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso,cante, chore,dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos¨. Esta é razão pela qual vivo cada momento intensamente como se realmente fosse o ultimo instante do meu ser. Pense e reflita. O Grande Arquiteto do Universo iluminará cada passo deu nesta longa jornada e mesmo que as cortinas se fecharem ele estará lá.

Lari Bohnenberger disse...

Lindo depoimento! Com certeza essa pessoa surgiu em sua vida para poder te proporcionar esses 15 anos de lua de mel! Tem pessoas que não vivem nem isso!

Bjs!

valdner disse...

Até que enfim uma história que valeu a pena ler nesse blog!!!

Anônimo disse...

keru muuito que isso seje verdade,pois ja me desiludi com amor,faz tempo.

Anônimo disse...

amei sua historiaa . muito lindaa ... fico feliz , que vc foi feliz por mesmo que um pequeno periodo de tempo ..

Anônimo disse...

Eu ainda estou chorando, que historia linda, ele foi um anjo que veio pra te fazer feliz.bjsss

Anônimo disse...

Lindo!!!

Anônimo disse...

Linda historia de amor!!! comigo aconteceu parecido..Meu melhor amigo e colega de trabalho tambem vivia tentando me seduzir e eu n suportava aquilo xingava ele me afastava ele dizia que eme amava que eu era especial e que trocaria qualquer mulher pra ficar ao meu lado.Depois de tanto ele insistir,acabei caindo em seus encantos ficamos juntos e estamos casados hoje em dia e completamente felizes.Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado alguem tao especial em minha vida e ele me chama de presente de Deus!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...