Não Amo mais Meu Marido, Devo me Separar?

Olá, meu nome é Alanys, moro no interior do Paraná e tenho 25 anos.
Não amo mais meu marido. aliás, nem sei se 1 dia o amei de verdade ou sempre foi apenas carinho e amizade da minha parte. faz uns 2 meses que vivemos na mesma casa como conhecidos, ele dorme no sofá e eu no quarto. já tentei, mas sempre que falo sobre separação, bate o desespero e ele chora, grita, fala em se matar, diz que eu vou me arrepender, que nossa filha de 4 anos vai sofrer com isso e que não vou conseguir ser feliz sem ele perto de mim (mas quando eu tentava de tudo para ter o carinho, a atenção, ele não dava muito importância), e eu por fraqueza acabo me calando e depois me arrependo de não ter me mantido firme e forte na minha decisão.
Começei a namorá-lo com 15 anos, na época de colégio, e por viver 1 inferno na casa dos meus pais acabei depois de alguns anos de namoro aceitando me casar com ele. acreditava que seria feliz, temos uma filha de 4 anos e faz tempos que vinha tentando estar bem com ele, pois moro no interior do estado e não é algo muito comum uma jovem se separar do marido, e por isso tentava me aproximar de todas as formas, mas ele sempre frio, distante, isolado. até que cansei de tudo isso, cheguei a falar com e mãe dele (nem me sinto bem de chamá-la mais de sogra) sobre o jeito do filho dela, mas ficou por isso mesmo. hoje eu estou amando uma outra pessoa (mas já pensava em me saparar antes de conhecê-lo) muito especial (ele mora em Minas Gerais e vou chamá-lo de "Freitas") que conheci há alguns meses em 1 blog e já estivemos pessoalmente conversando sobre nossas vidas. ele me faz sentir amada, feliz e tem os mesmos sonhos que eu, é solteiro e não se incomoda pelo fato de eu ter uma filha. nosso amor é lindo, e agora eu quero, preciso me separar para viver esse lindo amor e pela primeira vez na vida eu sinto que a felicidade bate a minha porta.
Uma das coisas que me trava na hora de por 1 ponto final nesse casamento é nossa filha, e outra é que a casa onde moramos é da minha família ( moramos eu, ele e nosso filha) e fico com sentimento de culpa por ele ter de sair dessa forma, mas ao mesmo tempo eu sei que vou morrer em vida se ficar do jeito que está. tenho medo de perder o grande amor da minha vida por não conseguir ser fria e forte para me separar, o "Freitas" se sente muito mal com toda essa situação, e tenta de todas as formas me ajudar com ideias e companheirismo. queria muito fechar os olhos e acordar com tudo isso resolvido, mas sei que existe uma difícil tarefa a ser feita, minhas dúvidas são:
  • eu devo levar esse casamento falido com uma pessoa que eu não amo só pra evitar algum trauma em nossa filha?;
  • como devo proceder para dar 1 basta nisso tudo e poder correr para os braços do "Freitas", me sentir livre de 1 casamento que pra mim é uma coisa que me deixa sufocada, é está me matando por dentro?
Obrigada e espero contar com a opinião de vocês.
Fiquem com Deus!

Enviado por: Alanys.
Imagem: graziicampos.blogspot.

37 comentários:

Ludi disse...

Sua filha vai é ficar traumatizada se vc seguir um casamento falido adiante... Minha mae e meu pai se separaram qdo eu estava com 6 anos, e até essa idade a minha casa tinha esse climão de casamento sem amor, falidão e isso sim q não era bom, depois de separados eles tiveram mais tempo pra pensar neles mesmos e assim observar melhor os filhos pequenos... Achei a melhor coisa do mundo, e hj acho q minha mae fez a coisa mais certa pq além de ela ter tomado uma atitude e ter procurado a felicidade dela, ainda me serve de exemplo hj como mulher, q é forte, corre atras das coisas que quer e não aceita ser infeliz! ;)

Espero que vc consiga resolver sua situação, boa sorte e felicidades p vc!!!

Ludi
http://mulhergratisateas23.blogspot.com/

carlos disse...

Carlos de Recife-Pe disse: Nunca deixe para amanhã o que você pode resolver hoje. A felicidade se consiste em fazer o bem, e você ao pular esse osbtáculo estará ajudado a cocrtetizar a realidade da vida que diz: Ninguém é de ninguém e na vida tudo passa...O importante é você e sua filha, já que ninguém manda noa sentimentos de ninguém.Seu atual marido um dia vai descobrir que foi muito bom a separação de vocês! Por que, cada um vai pra seu lado em busca de novas realizações. Aceite a felicidade que está por vir, seja mais objetiva e resolva logo isso. retarda essa discursão pode casar o rapaz do outro lado é você perde dos dois lados. meus sinceros votos de felicidade á você e sua filha. Não retarde essa resoluçaõ, não tenha pena e nem dó. uma você não é galinha e outra nota músical. beijos querida. Carloshora70@live.com

Anônimo disse...

Mas você chegou a conhecer esse Freitas pessoalmente??? Melhor inventar uma desculpa, viajar escondida pra conhece-lo.. tem muita gente que conhece gente na net, pensa que é um jeito e depois descobre que é de outro!

Anônimo disse...

se acabou,então separa logo,pra que ficar sofrendo ou sustentando uma familia de fachada?pega sua filha e vai viver!!!!

Anônimo disse...

Sou a favor da sua separação. Mas vá viver a sua vida pensar um pouco o que vc quer. Se vc sair de uma relação conturbada e logo depois entrar em outra a situação em vez de melhorar vai e piorar. Por vc ter vivido muito tempo casada vc sabe que casamento a gente só conhece um ao outro a medida que o tempo passa. e acho que esse freitas será mais um a te carregar para o caminho da desilusão.

Anônimo disse...

Se você não ama seu marido porque ainda leva adiante um casamento de fachada? Medo da solidão? Creio que não, pois você fala que tem um grande amor a sua espera. Medo de traumatizar sua filha? Acredite, ela ficara traumatizada se crescer pensando que os pais são infelizes porque ficaram mantendo um casamento apenas por causa dela.
Mesmo que não existisse um amor esperando por você já seria algo serio a se pensar, pois viver a dois é algo que você não está vivendo, aproveite seus próximos dias vivendo uma nova vida e deixe de carregar esse sofrimento, pois mais dia, menos dia vai perceber que casamento quando desanda não tem mais concerto, imagina se o freitas se cansar de esperar e desaparece? Como ficaria sua cabeça? você se contentaria em levar seu casamento falido a diante por falta de opção? Pense que agora você ainda tem a chance de começar uma nova vida, sozinha com sua filha ou com sua filha e o freitas, mas levar adiante o que não te faz feliz é algo que só te machuca.
Se a casa que vocês moram é da sua família, menos mal, e não deixe a pena ou remorso tomar conta de você, pense em você mesma, na sua felicidade, na sua liberdade, deixa que seu marido pensa na vida dele caso você tome a decisão de ser feliz com seu amor, não deixe de correr atrás da sua felicidade por medo da sua filha sofrer ou por pena do seu marido, pois o mais provavel de acontecer se tiver medo ou remorso é o sofrimento de todos os lados, inclusive o seu.

Corre pro seu amor, viva essa maravilha que é poder viver, escolher o que é melhor pra você, o que tá esperando pra abraçar a felicidade? só depende de você Alanys. Boa sorte na sua decisão

Anônimo disse...

Acorda... Segue a sua felicidade. Não adianta pensar no que vai acontecer com ele se ele sair de casa. E acredite: é muito melhor pra sua filha se vocês se separarem. Pois antes ela ter paz em casa e pais felizes do que um inferno onde só se ve ódio e amargura. Pensa nisso.
Seja feliz moça. Aproveita, pois a vida é só uma.

Anônimo disse...

Com certeza acho que você deve desde já explicando sobre a separação para sua filha, por que você NÃO PODE esquecer que você também tem uma vida e precisa vive-la! Se você está segura em ir adiante com seu relacionamento escondido, diga que não está mais dando certo, e nem que ele chore, faça o que for. SÓ FICA A DICA, VOCÊ TEM UMA VIDA, VIVA-A!

Anônimo disse...

Vivi por alguns meses esse mesmo dilema Alanys, encontrei um grande amor no circulo de amizades do meu irmão, meu casamento já estva destrido, mas eu tentava a todo custo "concertar", mas depois de conhecer o bruno eu me encantei, vi que muita coisa na vida eu tinha deixado de viver, tive medo de encarar uma separação, meu meu ex que era tão seguro de si se mostrou um molenga quando falei em separar-me dele, tive dó, mas quando botei na balança minha felicidade a espera e ele que não me servia mais como homem pela falta de carinho e de compreenção, acabei que tive coragem, mesmo ele dizendo que ia se matar, não dei ouvidos e segui em frente, hoje estou completando 2 anos de namoro/noivado com o bruno e te garanto, são os anos mais felizes da minha vida, o meu ex já está de namoro com uma garota que já estudou comigo, sinto que com ela meu ex poe ser feliz, assim como eu sou com meu grande e único amor, sorte Alanys, corre pro seu amor, não perca tempo pensando no homem que um dia vc se entregou e não soube manér o calor dos sentimentos em alta...

P. de Saude Seguros Prev Priv todas as empresas disse...

Antonio F. C.
Pense bem nisso, quando voce troca de marido somente vai trocar tb de problemas... Sou a favor de lutar pelo seu casamento e dar um bom exemplo para sua filha.

Anônimo disse...

Oi...estou passando por problemas identicos e acho q seria interessante se trocassemos umas ideias e experiencias.
Sei bem o q vc esta passando, só não sei tbm o q fazer.

Robson Clay disse...

Querida, manter um relacionamento assim, é sofrer de forma desnecessária. Como sempre digo, assim você engana a duas pessoas, a si mesma e a pessoa que você está junto. E quanto mais tempo passa, pior fica a ferida em ambos, o que pode causar ainda mais dano em uma separação mais que provável. Sua filha não sofrerá se você se separar, pois ainda é nova, e as pessoas se acostumam. Pior será ficar num relacionamento que, com o passar do tempo, ficará cada vez pior, e haverão brigas que, ai sim poderá ocasionar coisas ruins entre vocês.

Amor disse...

Estou vivendo um dilema parecido. A vantagem é que não tenho filhos se optar em me separar do meu marido,um probleminha a menos.Desde de ter descoberto que não o amo mais como antes...só penso nas consequências se nos separarmos e fico com o coração apertado.Viver este dilema realmente é morrer em vida,porque as coisas já não tem mais sentido.É uma grande frustação essa situação.Me identifiquei muito com as respostas acima.O que eu mais quero é ser feliz de novo.Devemos pensar que Jesus nos ama incondicionalmente e estará conosco em qualquer lugar e com qualquer escolha.Percebi que se estivermos felizes não podemos trazer felicidade ao nosso próximo.
Amor.

Anônimo disse...

estou vivendo a mesma situação só que estou gravida do meu marido e não tenho ninguém em vista quero ficar sozinha e com a minhas filhas a de 4 anos e a que está para chegar,também não sei o que fazer, para ele a situação é muito comoda já conversamos porém não estipulei prazos para ele sair de casa seria bom se conversassemos um abraço e boa sorte.

Anônimo disse...

Estou vivendo um casamento exatamente assim..completamente falido, mas nao consigo me separar por pena dele por ser um homem bom, que nao deixa me faltar nada..mas o amor acabou e vejo que não tem mais jeito.Boa sorte pra vc e pra mim tbm.

Anônimo disse...

Estou passando pelo mesmo problema, só que não tenho ninguém em vista, meus filhos já estão crescidos. O problema que me preocupa é o financeiro. E também ter que começar tudo de novo.Dá preguiça rs. Mas que é duro é, viver com alguém que não te dar atenção, carinho sexo...O amor acaba mesmo!
Vá em frente querida! Vai ser feliz!

Wesley disse...

TEMOS QUE SER FELIZES, ACIMA DE TUDO, SE VC NÃO O AMA MAIS, CONVERSE COM ELE E SEJA FIRME, SE ELE CHORAR, DISSER QUE VAI SE MATAR, USAR A FILHA DE VCS COMO DESCULPA, NÃO LIGUE, POIS ISSO É DE MOMENTO, DEPOIS AS COISAS SE AJEITAM E ELE VAI CAIR NA REAL, POIS VC ACHOU A FELICIDADE, VÁ ATRAS DELA, NÃO A DEIXE ESCAPAR............

Adriana disse...

olá meu nome e Adriana e passo por um dilema parecido,eu e meu marido estamos juntos a 8 anos tenho uma filha de 9 que ele ama como se fosse sua propria filha,porém nunca o amei.namoravamos e um dia sem conversar comigo ele chegou em minha casa com todos os seus pertences,fiquei sem ação sempre trabalhei e ate antes dele vir para minha casa a mantinha sozinha,porém hoje tenho medo de me separar e não conseguir prover o sustento de minha filha.
eu e meu marido já não dormimos juntos a mais de 2 anos,sexo então nem lembro mais como é.ele parece um ogro,nunca me deu uma rosa sequer nem aniversário,dia dos namorados nada,não sabe o que e dar carinho,sempre teve problemas com a bebida durante anos sofri muito, e a um ano resolveu se mudar para o interior onde trabalha como pedreiro,onde seu ganho mal da pra sustentar a casa,tem vez que mal temos o que comer e agora veio com papo pra que eu trabalhe como faxineira.sendo que na capital tenho meu emprego de volta na hora que eu quiser. me ajudem pois realmente não sei o que fazer.

Anônimo disse...

Oi, olha vivo uma situação parecida com a sua. Não amo mais meu marido que é 26 anos mais velho que eu. Simplesmente desencantei. Me apaixonei perdidamente por outro homem que tambem me ama e tem minha idade. Ele é solteiro, nao fica com ninguém, esta a minha espera, mas tenho medo d eme separar, tenho dois filhos pequenos e uma familia muito conservadora, meus pais nao aceitariam jamais. Faz tempo que postou, gostaria de saber como esta sua situação, quem sabe tambem ganho coragem e me separo..Bj

Anônimo disse...

Nossa vivo essa mesma situação... não tenho coragem de me separar por um motivo acreditem se quiser: ficar longe do meu filho nem que seja por 1 final de semana.... medo que meu marido leve ele pra praia e não cuide direito no mar na piscina .. sei que parece loucura mas é verdade.. meu filho é muito apegado à mim.... por favor me ajudem!!!

Anônimo disse...

Passo por esse mesmo problema,ja não. amo mais meu marido. há. sei lá ,acho que e mais de 15 anos, não. amo ninguem tbem, somente me anulei como mulher,pois sofri muito em suas mãos. no passado e tinha medo dele pois ameaçava me matar se eu o deixasse,aí. fui me acomodando e me anulsndo.Hoje sou tenho uma profissão. e não dependo dele para nada,minha filh tem 19anos ya na faculdade eu só. preciso de coragem hoje ele faz chantagem emocional comigo...

Anônimo disse...

vc é uma vagabunda de primeira!!! onde é que já se viu! isso é botar galho no seu atual marido!! vc realmente não presta!! seu marido é que tem que enchergar e v~e que tem uma mulher que não sabe dar valor pro marido que tem!! isso é o que da mulher casada ficar na internet atrás de macho! acaba com qualquer casamento ele tem toda rasão!! vc é que é a errada de atenção pro seu marido antes que ele dá um pé na sua binda!! que é o que vc merece!!!

Anônimo disse...

Vc é uma pessoa grosseira chamando a menina de vagabunda,com esse seu jeito estupido de jugar as pessoas deve de ter um monte de galhas, se não pode ajudar com palavras doce, não posta merda, porque agente nunca sabe o dia de amanhã pode ser vc nessa situação.Querida vai ser feliz, pois seu marido ta colhendo o que plantou ter um marido só pra dizer que tem, viva a sua história de amor bjs.

Anônimo disse...

Oi pessoal.Estou passando por uma situação parecida com a de vcs e hj vejo que falar é muito fácil mas o dificil mesmo é se manter firme na decisão.Sou casada ha 12 anos e já abri o jogo com meu marido que nao o amo mais.temos um filho e ele fica me chantagiando dizendo que nosso filho vai ser infeliz e que se eu deixa-lo ele ira se matar.Estou pedindindo muitas forças a Deus.Eu só quero ser feliz e viver minha vida.Mas ele pensa que sou propriedade dele.Não aguento mais esse sofrimento! Me ajudem ,por favor!!!!

Anônimo disse...

No meu caso,meu casamento já estava falido e nesse meio tempo conheci o grande amor da minha vida.Quero viver tudo isso,mas ele nao permite me cantageia. n sei oq fazer???

Anônimo disse...

É parece que tem muitas pessoas nessa situação, casos e casos , que quando acontece conosco ficamos sem saber o que fazer.
Falo dessa forma ,pois na minha situação meu marido era um ogro, até eu dizer que queria me separar e não amava mais ele, e que havia conhecido uma outra pessoa. Ele vem se mostrando agora um príncipe.E não sei o que fazer, pois amo essa outra pessoa que conheci mas tenho um filho ,ão sei como será pra ele com uma nova família. Me preocupo muito com isso. Fora que alguns da minha família acham que é só uma aventura e que eu não devo largar meu casamento de 14 anos por uma pessoa.Minha história é longa......

Anônimo disse...

Pois eu me separei! terminei com um casamento de 12 anos pra ficar com meu melhor amigo.Fomos amantes por 2 anos.Agora estamos morando juntos e felizes.Mas meu filho ainda n aceita e prefere ficar com o pai dele.

Anônimo disse...

fui chantageada e humilhada por meu ex marido...mas fui atras do meu objetivo pois cansei de viver de mentiras...hj sou feliz,independente e ate me sobra dinheiro coisa que ele so me tirava!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

TBM VIVO A MESMA SITUAÇÃO! NAO ME SEPAREI AINDA POR CAUSA DO MEU FILHO QUE TEM 15 ANOS.QUANDO O CONHECI PENSEI QUE FOSSE O HOMEM DE MINHA VIDA MAS ME ENGANEI DEPOIS QUE ELE COMEÇOU A FAZER FACULDADE PASSOU A ME HUMILHAR,DESPREZAR E DIZ QUE SE SENTE CONSTRANGIDO EM SAIR COMIGO PRA ALGUM LUGAR.SEMPRE ESTOU SÓ POIS ELE NAO ME ACOMPANHA A LUGAR ALGUM.JA SOFRI MUITO POR CAUSA DELE E DO SEU COMPORTAMENTO ATE QUE DEIXEI DE AMA-LO SEM FALAR QUE NAO PODE VER UMA MULHER QUE VAI LOGO MOSTANDO SEU LADO SAFADO JA FUI TRAIDA VARIAS VEZES.AINDA NAO O DEIXEI POR MEDO DE MAGOAR MEU FILHO ESTAMOS JUNTOS A 16 ANOS. POR FAVOR ME AJUDEM O QUE FAÇO?

Anônimo disse...

A pessoa que escreveu o comentario acima,posso dar um conselho: Viva a sua vida de verdade,saia logo desse casamento de mentiras.Eu me separei fui morar com outra pessoa,meu filho ainda nao o aceita.Vejo pouco o meu filho pois seu pai o envenena contra mim.Isso dói demais,dói ficar longe da pessoa mais importante da vida da gente.Mas sei que daqui a pouco ele vai amadurecer essa ideia e aceitar.Não podemos nos sacrificar ao lado de um marido que nos humilha e nao amamos.Temos é que ser felizzzz somos livres e nao nascemos p sermos humilhadas.FORÇA E FÈ vai dar tudo certo Deus esta com vc!

Anônimo disse...

Pois é, eu já sofri muito com meu marido, Já fui humilhada desprezada, xingada, ameaçada, já apanhei dele e não consigo deixar de amá-lo. Mesmo sofrendo eu o amo muito.

Anônimo disse...

Eu queria te essa coragem também sou casada tem um filho dê treis ano e nao sou feliz ele nunca mim dá atenção nao sai comigo minha vida msm coisa esta nao cadeia

Anônimo disse...


Muito complicado essa situacao..
Tenho 17 anos jintos, nao temos filhos por opcao,preferimos investir na carreira dela..sempre nos damos bem...ela e maravilhosa..e me ama muito..sempre vivi pra ela,e ela pra
mim. Mas estou me sentinndo 1 lixo, apesar de respeita la,
traiuv com outtra, e estou louco por essa mulher..
nao a amo mas, a sensacao de n amar e ontinuar com ela me machuca muito..mas tmb tenho pena de ve la sofrer quando eu separar. E sei tmb q eu vou sofrer com a sepacao..
Ja conversei com ela sobre n gostar mas dela..elasofreu muito. Mas agora parece q esqueceu o q falei, como q nao quer acreditar sabe..ela nao sabe da traicao..
Realmente deixei as coisas acontecerem,nao sei em qual ponto,mas sou culpado.
Vale a pena continuar com ela por pena? Eu nao quero q ninguem permaneca comigo por pena..detesto isso. Mas estou praticando com ela..
Estou perdido..

Anônimo disse...

eu me senti assim tbem pormuito tempo atedecidir me separar hj em dia faz dois anos q me separei estou enfrentando um cpmeco de depreessao so digo nao demore pra ir em busca da felicidDe pois qdo vc quizer ir rm frente vc ja vai eztar mal entao nao deixe p amanha o q se pode fazr. hjj

Anônimo disse...

Estou passando por isso tambem. Sou casada há 23 anos, tenho 3 filhos e um amante que amo loucamente. Há muito tempo que não amo mais meu marido, mesmo antes de reencontrar esse amigo de juventude. Tenho muita vontade de me separar, mas ainda não o fiz, porque dependo do meu marido financeiramente. Estou tentando arranjar um emprego e quando conseguir, irei resolver minha vida.
Abraço.

Anônimo disse...

Anonimo
Ola eu tbm to vivndo um casamento assim não amo mais meu marido estamos juntos faz 20 anos ,meus filhos não estão aguentando mais nossas brigas .minha filha fala que é melhor separar doque ficar assim discutindo acabando com todos na casa .Pois isso machuca muito .não sei o que fazer mas não quero mais ficar ao lado dele .Amo outra pessoa e ele tbm me ama

linda disse...

Meu nome é nans Meu namorado e eu estávamos felizes, tanto quanto eu poderia dizer e eu nunca pensei que iria quebrar-se. Quando seu primo morreu em um trágico acidente de carro, ele voltou para a Philippine por uma semana para estar com sua família. Eu não podia ir porque eu estava no meio de entreter os clientes fora da cidade para o trabalho. Ele não parecia estar chateado que eu não poderia ir, então eu deixá-lo ser. A próxima coisa que eu sei, ele reconectado com um velho amigo de escola que ele tinha uma queda por anos e eles começaram a ter um caso! Eu não tinha idéia do que estava acontecendo até que um mês depois que ele voltou de Philippine.He passou a ver a ela e eu até que eu peguei ele testando ela uma noite. Eu confrontei-o e ele me disse a verdade sobre o que aconteceu. Nós terminamos e fomos nossas maneiras separadas. Nenhum de nós lutaram para o nosso relacionamento. Eu estava com raiva e decidiu não ficar chateada com isso e apenas mantê-lo em movimento. Em seguida, após cerca de um mês de não falar com ele eu fiquei triste. Eu queria que ele me diga que ele queria ficar comigo e não ela. Entrei em contato com Dr.okojie por um feitiço de amor e ele totalmente me ajudou! ele foi capaz de levá-lo a me perder para onde ele queria voltar a ficar juntos novamente. Ele tinha um monte de arrependimentos e me senti mal por não lutar para me manter e para fazer batota em geral. Ele valoriza a nossa relação muito mais agora e estamos juntos agora! Você também pode obter o seu amor de volta com a ajuda de Dr.okojie em contato com ele através de seu e-mail: drokojiehealinghome@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...