Amor de Filho só Dura Enquanto Ele é Pequeno.

Filhos são as pessoas mais ingratas na face da terra, mais até do que ex-mulher. eles não fazem pelos pais nem uma pequena parte do que nós pais fazemos por eles.
Na hora em que a mulher contou que estava grávida, sabia que não iria ter condições de continuar pagando faculdade e sustentar filho ao mesmo tempo, tinha que escolher entre 1 e outro. escolhi meu filho e tranquei a faculdade para nunca mais voltar. quantas vezes chorei escondido por ver os outros se formarem e eu não.
Me matei de trabalhar fazendo hora-extra e biscates, tudo para não deixar faltar nada. até plano de saúde ele tinha, o único da família a ter. me virei em 5 para pagar escola particular, curso de inglês, informática, aula de bateria, karatê. tudo o que não pude ter fiz questão de dar para esse garoto. quando começou a faculdade, eu é que pagava mais da metade. sem mim nunca teria se formado!
Quando ele se ajuntou, eu é que paguei geladeira e fogão. ajudei a começar a vida. mesmo com tudo o que fiz ele sem motivos foi se afastando. primeiro pensei que fosse coisa da adolescência, depois pensei que fosse o trabalho e os estudos, sei muito bem como é puxado conciliar os 2 ao mesmo tempo. pai é cego, não vê, ou não quer ver a verdade sobre os filhos. a verdade é que depois que se mudou, meu filho se transformou completamente. ele arranjou 1 empreguinho e já está se achando o bambambã  não liga nem visita mais "os pobres". meu filho agora é outra pessoa.
O cúmulo foi eu ter ficado 15 dias internado, tento até operado, e o ingrato nem ter aparecido. só telefonou uma vez.
Agora sei que filho só gosta da gente de verdade enquanto é pequeno, depois que cresce já era!
Pelo menos vou morrer sabendo a verdade.


depois teclamos.
Imagem: cronnicascurtas.blogspot.

10 comentários:

Célia Maria de Sousa Arruda Jacobino disse...

Olá!
Mas os filhos são isso realmente.Pode até não ser todos,mas a grande maioria é assim, SIM.
Obrigado por me seguir lá no Twitter, eu também te sigo lá.
Bjos.

Anônimo disse...

Tenho 20 anos e amo meus pais, apesar de nunca dizer isso a eles, e tudo o que faço hoje é para que no futuro eu consiga dar tudo os que eles me deram, não pensem que seus filhos não gostam de vocês, conversem com eles, talvez possa haver por parte dele insegurança de demonstrar algo a você, seja calma e converse é o melhor caminho!
Abraço!

Anônimo disse...

Concordo com vc, filho é tudo ingrato mesmo, por isso naõ dou tudo que meu filho quer, se quiser, vai ter que correr atrás pra conquistar

Anônimo disse...

Eu trabalho desde os meus 11 anos para ajudar os meus pais, agora estou com quase 20.Antes eu ajudava com gosto , mas com o tempo tornou-se uma obrigaçao.Achar que o filho e ingrato é um egoismo enorme , pois quem colocou ele no mundo foi voce...

Anônimo disse...

acho que você devia repensar em como o educou!!! amor eh um conjunto de sentimentos e valores, e principalmente respeito! repense quem é você e quais são seus valores para com você mesma!

Anônimo disse...

só complementando, minha mãe me ensinou que devo olhar para os outros e não só pra mim! então um exemplo, minha mãe e eu passamos quase 6 meses cuidando de uma tia minha que conheci ano passado por estar afastada da familia, pois ela nao tinha ninguem e só nós decidimos acolhe-la. ela estava com cancêr terminal e infelizmente nao resistiu. mas minha mãe me deu exemplo durante toda a vida de como agir. e não tive metade do que você deu a seu filho, mas te digo que o presencial eh muito mais importante. converse com ele, e diga o que sente. um dia ele sera pai e sem sua ajuda sentira a mesma dor.

Anônimo disse...

Olá! Li o seu texto, mais de duas vezes para ter certeza de nao estar fazendo nenhum tipo de julgamento precipitado.
E percebo em seu texto um rancor sobreposto, filhos logicamente NUNCA irao amar os pais da mesma maneira que eles. E sabe o porque? Essa é a natureza. Voce nao cria um filho pra voce, mas sim para o mundo!
A parte da qual voce diz que ele nao ter o visitado no hospital,aí de duas uma: ou ele realmente é um ingrato, ou seja, se trata de algo inerente a sua personalidade; ou isso foi fruto da educaçao que voce deu pra ele.
Sabe eu sou nova demais pra poder dar algum pitaco deste tamanho, mas acho que tem que ser observado ambos os lados. Os pais (no caso voce) ja viveu a sua vida e no momento em que decidiu ter um filho, tambem concordou que de fato, ele nao seria seu a todo sempre. Seu filho esta tentando viver a vida dele, tem que observar se de fato, desde o ''corte do cordao umbilical'' ainda havia comunicaçao por partes de ambos. Tente repensar na relaçao de voces que o levou a tal atitude. Como voce disse os pais sao cegos e por isso mesmo, talvez voces nao observam os proprios erros com os filhos (ou se negam o fato).
Bem espero que nao fique bravo comigo. ^^

Anônimo disse...

Eu sou muito grata aos meus pais... Vivo visitando-os e sou mesada pra eles mesmo nunca ter ganho. Seu filho é que é egoista... Tenho um cunhado que é assim.. Super mimado e jao da valor...

Anônimo disse...

É como a amiga lá em cima disse, os criamos para o mundo... e tudo o que fez e o que ainda fara por ele, deve ser feito sem esperar que seja algum dia retribuido. Acho que devemos ser assim com tudo na vida, fazer e dar sem esperar bonificação, gratidão, se vier bem, ótimo... Acho que se quer vê-lo ligue pra ele, peça pra ele vir até vc, se não puder peça pra alguém ligar, se reaproxime dele, não espere ele te procurar, se tem saudades o procure...

Unknown disse...

Tem filhos e filhos. Eu por exemplo sempre ajudei e ajudo minha "mãe". E ela sempre me sacaneia. uma vibora!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...