28 Dias para o Adeus?

Olá, amigas!
Meu nome é Tamara.
Namoro já faz uns 2 anos com o homem da minha vida. outro dia após discutirmos sobre 1 amigo meu que ele morre de ciúmes e que nunca tive nada, me pediu para darmos 1 tempo. Bem, já fizemos isso antes por 1 curto espaço de tempo a meu pedido, mas acho que dessa vez foi o fim.
Ele não sabe quanto o amo, nem deve suspeitar e acredito que isso até seja uma vantagem para mim. me pediu 1 tempo muito longo, algo que não poderia conceber sem briga e sem luta, sendo que, a culpa da última briga nossa foi dele, por seu ciúme doentio. acho desnecessário 1 prazo de 28 dias para resolver, mas, me disse que gostaria de terminar sua monografia e outras coisas que o obrigam a se preocupar. acredito nele quando diz que precisa de 1 tempo, não acredito quando diz que não irá ficar com outra. isso me deixa triste e 1 pouco sem rumo, com medo de demonstrar o que sinto, pois quando o fiz, ele em diversas ocasiões pensou ser uma forma de disfarce. estou muito triste e acho que irá enamorar-se por outras, acho que meu namoro com o homem que mais amei acabou.
Penso nele e sinto sua falta, mas fui muito tola, ingênua e submissa, ou mesmo ter prestado mais atenção em suas necessidades. sofrendo, estou me decidindo em não encontrá-lo ou procurá-lo. vou sofrer, vou chorar mas vou em frente! nunca desconfiei de suas atitudes. contudo, se pediu 1 tempo desses deve estar aprontando, e apesar de ser o grande amor da minha vida, não posso viver assim.
Não sei o que fazer...


Enviado por: Tamara.

Imagem: expressaodiscente.blogspot.

23 comentários:

Anônimo disse...

puts, 28 dias é tempo demais ... eu acho q vc deveria negoçiar com ele um tempo menor.. ou então terminar de vez, e os dois ficam livres pra fazer oq querem. Ae se mais pra frente vcs voltarem otimo! mas 28 dias ..vc so esperando, num é nada legal.

FHenri disse...

Creio que não vale a pena viver uma situação que não lhe traz paz ou sossego... Pese bem as coisas, pense em sua confiança no cara, se é realmente isso que você quer. Você o ama, então espere 28,29 dias, um mês se ele precisar desse tempo. Mas esteja preparada. Não coloque sua necessidade acima de si mesma, pro caso disso não acabar bem, você ter aonde se apoiar na queda. Boa sorte Tamara :)

Unknown disse...

Poh, eu acho que quando existe amor de verdade, não tem essa de "pedir um tempo"... Parta pra outra, minha amiga, pois esse cara tá a fim de enrolar...

BEIJOSSSSS

Anônimo disse...

putz...sempre que uma mulher vem com esse papo acho q é encenação. Por isso que o cara também desconfiou. O caso parece simples: se vc o ama tanto assim n desista. E essa história de ciúmes sem razão é uma desculpa antiga das mulheres.

mulher disse...

Olha tbem acho que se tem amor, nao qremos ficar longe da pessoa, qremos ficar perto dela. Acho que vc deve procurar ele, e pedir p voltar e dar um basta nisso. Se ele nao qser tem q tocar a vida em frente. bjos

Alessandro Shigematsu disse...

Opinião masculina: 28 dias na verdade significa quero sair para aprontar... todo homem quer quebrar a rotina e viver uma aventura.
Conselho para esse tipo de coisa não posso dar... só sei que aconselham ver se ele ainda te ama e o quanto.

Angélica Mello disse...

Concordo com todos os comentários acima.
Quando a gente gostaa d vdd não queremos fikr longe da pessoa pq sabemos q ela pod encontrar outro (a) e nesses 28 dias ele vai fikr carente e vc pode ter certeza q não é vc q ele vai procurar. Se o ama vá atras dele e peça pra voltar caso ele não queira mais BOLA PRA FRENTE vc arruma outro... Nós mulheres sempre achamos o atual o melhor homem do mundo e q amamos ele ai qdo terminamos e encontramos um melhor falamos a mesma coisa a gente sempre vai encontrar alguém melhor. Sempre foi assim comigo desde o meu 1º namorado.

Boa Sorte querida.

Anônimo disse...

Acho q o pedido de tempo pode ser bom pra vc, se assim como ele, vc se dedicar a atividades que te façam bem... Ele quem pediu um tempo, mas vc tambem pode aproveitar!Pesar seus sentimentos, sair mais com as amigas e familia,alem de colocar seus pensamentos em ordem... Dedique esses 28 dias pra fazer o q tem vontade... Quem sabe ao final do periodo vc mesm descubra que nao era pra ser, num eh?

Vida de kaos disse...

Namoro a quase 2 anos e minha namorada não e do tipo amorosa pelo contrario ela e do tipo que não demostra isso não sinto muita falta mais creio que seu namorado tenha pedido um tempo pois duvida do seu amor e com isso ele se sente inseguro por isso duvida da sua amizade e ciumento ele e inseguro não tem certeza que realmente quer ficar com ele corre atrás se for realmente uma pessoa que você ama muito assim você mostrará o seu amor

Thiago Vidal disse...

Para o amor de toda uma vida, 28 dias não é nada e confiança é tudo.. nele em em vcs dois..
te cuida, Deus te Abençoe e a ele tb..

Anônimo disse...

Nem tudo que reluz é ouro. Nem tudo que é bonito é amor.

Anônimo disse...

Em qualquer relacionamento esse negócio de "tempo" não existe. Você "pede um tempo" pra ver se quer ficar ou não com a pessoa, "pede um tempo" pra ver se sente saudades, "pede um tempo" pra ver se gosta ou não da pessoa... fala sério! VocêS já deveriam ter essas respostas muito claras. Ou vc está com uma pessoa, ou não. Que namoro ou companheirismo é esse que o casal ao invés de sentar e resolver as coisas pro crescimento do relacionamento e felicidade do casal, se afasta? Ou melhor: "pede um tempo"? Você precisa de alguém melhor na sua vida, assim como ele tbm.

Anônimo disse...

Olhe, 28 dias é muito tempo, mas vc nao sabe o quanto que vai te fazer bem.
é so acreditar em Deus. Relaxa.

Taka disse...

Na boa? Esqueça tudo dito acima.

Ele falou em terminar a monografia? Ponto pra ele. Não é a época certa para se ir atrás dele ou resolver problemas de casal. Nós homens precisamos discernir separadamente grandes problemas.

Ensinar uma coisa sobre nós homens: Quando se trata de homens sérios, valorizamos muito nosso tempo e nosso trabalho. O problema é que às vezes as mulheres pensam que colocamos outras coisas à frente delas. Não é assim. Apesar de em várias épocas da vida dispormos de pouquíssimo tempo, as decisões sempre são tomadas com a pessoa que se ama em primeiro lugar.

Calma. Pedir tempo pra arpontar? Isso é coisa de idiota com mente fraca... Quem quer trair trai qualquer hora. Apenas retardados precisam se livrar de uma "culpa" pedindo um tempo. Se até aqui acha que ele é fiel e te ama, fica sossegada.

Resumindo: Se você acha que ele é um rapaz inteligente, fiel e que te ama, o modo certo de agir é esperar, e depois disso, ao menos tentar compreender os motivos por detrás do ciúme e o pq do tempo em uma época tão crítica.

Deixo um conselho: Se você realmente acredita que deve ser amada não seja hipócrita. Ou você confia no amor correndo o risco de se machucar ou vai "fritá o lagarto", porque viver num meio termo com jogos de ciúmes de ambos os lados e sem confiança o suficiente para esperar 28 dias por 2 anos de namoro não dá, né?

Corra atrás dele e vocês vão terminar. Espere a cabeça dele esfriar e tudo vai se resolver. Não insista, o problema não é você e possívelmente o cara tá estressado. Dê tempo ao tempo.

Anônimo disse...

.Pare de correr atrás, pare de se importar. Seja indisponível, desapegue. Pessoas gostam, do que não têm....

mostra que voce tem o controle da situação..
ja assistiu o filme brasileiro : ''qualquer gato vira lata"
assisteee... vai e esclarecer como fazer um monte de coisasss

e 28 dias é muito nao achas?
ja passei por isso, esperei mais de uma mes E ME ARREPENDO

Anônimo disse...

Ou ele gosta de você e enfrenta junto a você toda a tempestade, ou ele realmente pouco se importa com o que aconteceu entre vocês, com o que se passou.
Desculpa a expressão "ACORDA".
Não existe dar um tepo, é mais fácil ser sinceros um com o outro como deve ser em um relacionamento; terminarem, cada um pensar no que é melhor para si e o que decidirem JUNTOS é o a decisão a ser tomada.
É necessário cumplicidade e companheirismo e neste caso ele pensou no próprio umbigo dele.
E o ciúmes dele, não é possivel opinar porque não conheço a história de vocês, porém se sabes que ele tem ciúmes porque conversa com seu amigo?
É algo que incomoda ele, então por amor a ele deveria abdcar-se das coisas que estragam o relacionamento.
Não precisa largar todos os seus amigo e se trancar em um quarto para ele não ter ciúmes, porém existem coisas que é necessáio impor limites, talvez a té mesmo sem perceber você fale com seus amigos de forma um pouco exagerada, não porque você quer, mais por costume, ou aé mesmo por ser uma pessoa extremamente carismáica/simpática; eu bem entendo isso.
Mas,o facto já ocorreu e não da para para o tempo até algo seja feito.
Amiga, ocupe sua cabeça com coisas realmente necessárias, ele é o homem da sua vida? É.
Você mesmo quem disse, quem sou eu para discordar, não pense em pegar outros ou dar o troco, porque se ele estiver com intenção de coltar com você por menor que seja a intenção é gora a hora que tem de surpreende-lo, levante sua cabeça amiga, cuide-se, faça o cabelo, suas unhas, vá a uma Igreja, faça algo para surpreende-lo, algo que chama a atenção dele, não vestir roupas curtas para ele ver que você é "gostosa".
Isso não disperta interesse nos homens por um coração de uma mulher, apenas o desejo de te-la, mas por algumas noites, e não é esta a sua intenção não é mesmo?
Amiga, sempre há uma porta em no meio daquela parede que para você é impossivel atravessar.
Se quiser conversar, ou desabafar, me mande um e-mail e conversamos melhor.
Meu nome também é Tamara e por situações dificeis eu passei durante dois anos também.
e-mail: tak_sales@hotmail.com
este é meu e-mail se quiser conversar.
Boa sorte!

Anônimo disse...

OBS: desconsidere os erros acima rs
Creio que dá para entender rs
Beijo Beijo
By: Tamara

Anônimo disse...

Olá Tamara,
já namorei por 3 anos um rapaz que até cheguei a noivar. Ele foi meu 1º namorado. É uma história meio longa e que agora não vem ao caso agora, mas o conselho que eu tenho pra te dar é o seguinte:

1- Ninguém é melhor que ninguém, então, da mesma forma que ele não tem o direito de falar alto ou levantar a mão para você, você também não tem de fazer isto com ele. O diálogo com um tom equilibrado de voz em qualquer relação que você tenha (amizade, namoro, família, etc) é a melhor opção, sempre.
2- se ame, se respeite e se valorize. Nunca deixe de se cuidar, de ter seu momento (um tempo pra você se cuidar, se amar) ou de sair com seus amigos e familiares só por que está namorando. Sempre deixe claro que você, assim como ele, precisa de espaço. Não esqueça que como alguém pode te amar e te respeitar se você mesma não fizer isso primeiro? A primeira pessoa que deve ter amar e te respeitar é você mesma.
3- Nunca mude sua forma de ser para agradar a pessoa que você ama, pois uma coisa é os dois se ajustarem a relação para criarem um convívio saudável, outra coisa é você modificar seu jeito de ser para agradar alguém. Pense que mudando sua forma de ser, vai chegar uma hora que você não vai mais se reconhecer e vai se sentir sem identidade e sofrer muito por isso. A pessoa tem que te amar pelo que você é.
4- A sua felicidade está em você mesma e não no seu namorado, não coloque a sua felicidade na mão dele como se ele fosse a única fonte para te fazer feliz. É muito fácil ser feliz sozinha, com amigos, com familiares, com amores... a felicidade é muito espontânea e se consegue fazendo coisas que você gosta de fazer e que você se sente bem em fazer.
5- Você é capaz de amar de novo e de forma diferente... pode ser com uma intensidade maior, menor... mas você é capaz sim de se apaixonar e amar novamente.

Coloque os prós e contras na balança e veja se vale a pena continuar com este rapaz, não é só a opinião dele que conta. Se respeite. Se você e ele decidirem permanecer juntos, evitem brigar por besteiras e alivie o ciúme dele de alguma forma como, por exemplo, colocando mais limite nesse seu amigo e converse com ele sobre confiança. Caso vocês acabarem, não esqueça que você é nova e bonita, que a vida continua e tem muito o que ser vivido ainda. Permita a você mesma viver e ser feliz.
Digo tudo isso por experiência própria.
Um abraço e boa sorte, Lara.

Anônimo disse...

Coisas que a vida nos ensina:
1) Dê-se respeito para ser respeitado. Não adianta dizer que ele tem ciúme doentio e você causar isso para provar o amor... isso é falta de respeito consigo e com o parceiro;
2) Se você não tem confiança nele, nem ele em você, é melhor terminar de uma vez. Confiança é a base de um relacionamento feliz e duradouro.

As outras coisas se resolvem. As duas acima que postei são as mais importantes.

Vai terminar tudo? Termine de uma vez, não fique em vai-e-volta.

Anônimo disse...

Pode ser que ele seja gay, e esteja pensando numa forma de lhe dizer isso.

Luna disse...

Pense... se ele está te pedindo um tempo tão longo, é por que não vai sentir sua falta, não vai doer nele a sua ausencia nesse tempo. E em vc, vai doer lógico, então não se martirize por alguém que não sente o mesmo que vc à sua altura. As vezes as pessoas precisam mesmo de um tempo para sentirem falta e perceberem se gostam mesmo ou não. Mas tanto tempo, minha amiga, sai dessa e não deixe rastros!

Anônimo disse...

Sei bem o que é isso....Namorei 3 anos e ele me apareceu com esta de tempo....que seria de 1 mês....no começo eu aceitei...mas isso não durou uma semana...corri mto atras querendo resolver e voltar...acabou que nada deu certo....nós ficamos depois de 8 meses separados, mas eu estava tão magoada com tudo....que joguei fora a uma chance de voltar com ele....hj já tem uns 3 anos que terminamos....ele sempre vem falar comigo, mas nada vai ser como antes....unica dica que fica é de esperar e deixe rolar....o tempoé o melhor remedio e se ele gostar realmente de vc....nada vai mudar e ele vai voltar....pode ter certeza....e se não voltar....vai descobrir que tem mtas outras pessoas legais no mundo....doi no começo....parece que vai morrer....mais é uma dor q quando acaba....vai se sentir aliviada e pronta para uma nova aventura!
Fica bem e segue a vida.....eles sempre voltam....

Anônimo disse...

Se você disse que fazia tanto sacrifício, por que no meio desses tantos sacrifícios não fez um simples e prático; afastar-se um pouco desse seu amigo? Além de evitar uma discussão, poderia pedir o mesmo, a ele, quando tivesse alguma mulher o rodeando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...