Nasci para ser Amélia.

Enquanto minhas amigas de escola sonhavam em ser advogadas ou médicas, eu sonhava com o dia que casaria e teria filhos. entretanto, sempre fui tímida e tinha paixões platônicas, até que aos 21 anos eu o conheci. eu estava namorando e nem prestei atenção nele, pois era mais novo, parecia 1 menino!
1 ano depois começamos a sair e me apaixonei! ele era atencioso, carinhoso e preocupado com os mínimos detalhes da minha vida. jurou amor eterno e repetia que seu maior sonho era me tirar de casa, que casaríamos assim que tivesse dinheiro, que o que mais queria era batalhar e construir uma vida ao meu lado. isso foi o que sempre sonhei! o meu príncipe no cavalo branco, alguém para estar ao meu lado, para compartilhar 1 amor incondicional, alguém para cuidar e ser cuidado!
Foram altos e baixos, até que ele passou em 1 concurso público e mesmo com o bom salário não quis casar. foi a 1° vez que ele se tocou que queria outras realizações na vida além de mim. chorei, sofri e cobrei a promessa mas vi que não é certo exigir isso e continuamos juntos enquanto eu o aguardava. perto de fazermos 5 anos de namoro e após meses de problemas externos, ele terminou. essa foi a 2° vez que ele se tocou que eu não era prioridade.
Chorei, implorei para que voltasse pois eu o amava e não queria uma vida longe dele. mas meu agora ex-namorado estava decidido, dizia que não me amava mais, que estava cansado de mim e dos meus problemas, que precisava ficar sozinho para ser feliz. decidi viajar, ir o mais longe possível enquanto curava meu coração partido e me confortava com a solidão.
Quando voltei para casa ele veio atrás de mim, disse que descobriu sozinho o quanto eu era maravilhosa, que era a mulher da sua vida e me pediu em casamento. pensei que não poderia estar mais feliz até que tive problemas com a minha família e passei a morar com ele.
Passaram apenas 2 meses e a vida está 1 inferno! ele reclama que sou burra e que estou encostada nele. sai com amigos e me deixa sozinha em casa. passou a se masturbar vendo vídeos pornôs sem se importar se eu estou por perto. as brigas começaram e vi 1 lado seu que não conhecia, 1 lado nervoso e agressivo. já falou que essa casa não é minha, que seus amigos valem mais do que eu, que apronto e me faço de coitadinha. me sinto sozinha de uma forma que nunca havia sentido antes, pois vi que ele está perdendo o respeito por mim e que tudo o que falou quando pediu para voltarmos foi em vão.
Consegui 1 emprego e vou sair da casa e viver sozinha. estou com muito medo, medo e triste, pois além de perder minha famíla, estou vendo 1 grande amor se degradar sem entender o porque.
O erro é meu ou dele? por que me pediu em casamento e depois decidiu que não tenho valor?


Enviado por: Amélia.

Imagem: aquarioliterario.wordpress.

16 comentários:

Anônimo disse...

"Amélia não tinha a menor vaidade,
Amélia que era mulher de verdade..."

Só em música que a figura da Amélia é valorizada mesmo!

Tá na cara de quem foi o erro...

Grande beijo para ti,

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Andréya Rosa disse...

Tenha medo não..
Seja forte,lute siga em frente.
O mundo não via parar acredite.
Sei o que digo...

um beijo e força...

Anônimo disse...

Com certeza é seu, homem hoje em dia não quer mulher inutil em casa esperando por ele... ele quer uma mulher forte.. eles vivem brincando que querem uma Amelia obediente.. mas é mentira, no fundo eles gostam é de uma mulher macho! Meu marido reclama que sou machão.. mas ele está comigo e muito feliz, não o sustento, mas ganho o meu dinheirinho pra ajudar a pagar as contas e comprar as minhas coisas! E outra.. homem não gosta de mulher carente! O dia em que ele terminou comigo pela 100 vez (depois de idas e vindas comigo implorando pra voltar)..resolvi q não correria mais atrás e saí a caça... 1 mês depois ele voltou desesperado... ele deu valor! Agora qdo brigamos, eu fico na minha sozinha e o ignoro e no dia seguinte ele que vem me procurar. Seja machona, ignore ele, dê as costas e sai traindo.. vc vai ver como ele vai rastejar aos seus pés.. homem gosta é de mulher cachorra!!! Aproveita a vida, ele não é o unico no mundo.. ficar se lamentando desse jeito é ridiculo! Vc está acima dele!! Levante a cabeça, se arrume e conheça outros! Cospe na cara dele que ele não é tudo isso não!!

Anônimo disse...

Torço pra q esse emprego dê certo e vc consiga sair dai e viver sua vida. Recuperar os momentos q ele ñ deixou vc ter.

Força! Não fique pensando no q vc deveria ter feito, foque no futuro!

Beijoss

Anônimo disse...

Mulher que vive por homen sofre pra sempre pq é burra demais pra perceber que ela pode ter outros sonhos, outras realizaçoes...ACORDA MULHER ESSE HOMEN NAO AMA MAIS VOCE..vai viver sua vida e deixe-o em paz !!!

Natasha Piervy disse...

Viver por causa dos outros é viver a vida da outra pessoa e não a sua, o negócio e levantar a cabeça e ir em frente.

Sexo Etc e Tal disse...

Olá,
Arrasou no post!
Te espero no Sexo Etc & Tal para praticarmos um delicioso “sexo oral” juntos!

http://sexoetctal.blogspot.com/

Carla Farinazzi disse...

Oi Rike!

É... será que a Amélia continua sendo mulher de verdade? Vai saber. Tem homem que luta a vida toda por uma "Amélia", mas quando a encontra, percebe que não é bem assim...

Beijos

Carla

Anônimo disse...

Poucos são os homens que honram suas esposas, no caso de esse infeliz, esta longe de ser homem. Mulher tem que ter seu dinheirinho e não ser totalmente dependente do homem, porque hoje em dia esta complicado mesmo.

campo obrigatório disse...

Quem acredita em príncipe encantado, acaba se fudendo mesmo.

Bruna Maria disse...

Não acredito que você é culpada por ter as suas convicções. Não te acho mais dependente por isso, afinal o casamento é uma troca. Quem cuida da casa não é você? Ele é capaz de se cuidar sozinho? Seu único erro foi ter voltado com ele depois de ter viajado, em que muitos pontos deveriam ter sido acertados antes do casamento. Como ele não te valorizou nem quando vocês namoravam, imagine depois de casada? Você sabia que os defeitos do outro só aumentam depois da convivência? Então, você já deveria ter previsto isto.
Discordo de quem diz que "homem gosta de mulher forte", não é bem assim. Eles não são iguais, assim como as mulheres também não são. Há homens que querem que suas mulheres só fiquem em casa, que faça comida para eles, lavem suas roupas, cuidem dos filhos. Não que seja ruim, mas é uma característica que alguns querem. Outros não aceitariam jamais pagar as contas de suas mulheres e exigem que estudem e que tenham seu trabalho e que contribuam nas despesas da casa.
O fato dele assistir vídeos e se masturbar pode indicar o seguinte: ele esperava - até mesmo por faltar imaturidade - que ao se casar, você seria uma mulher que estaria disposta ao sexo o tempo que ele quisesse e da forma que bem entenderia, pois ao te sustentar, esta é a ideia (infantil) que surge. Ele também esperava que você o serviria em todos os aspectos, te tratando como ele deve (provavelmente) tratar a própria mãe.
Bem, são várias coisas a serem consideradas, mas uma coisa é fato: independência é diferente de autonomia. Você pode ser capaz de se sustentar, mas se a autonomia te falta, se lhe falta a capacidade de agir de acordo com sua própria vontade e ideais, nada irá adiantar, e você repetirá sempre o mesmo tipo de relacionamento, ok?
Bjs

Deise disse...

Este cara sabia com estava lidando, sabia seu ponto fraco, e sabia que poderia ser um eterno manipulador, se ela permitir. As mulheres que deixam bem claro que suas vidas são os homens que estão com elas, são as preferidas por eles. O fato de se masturbar perto dela, é só uma outra maneira de mostrar que ela é um nada. Eu entendo bem, porque vivi uma história deste tipo. Saí da faculdade, mudei de cidade e fiquei "trabalhando" em casa. No começo, eu era uma perfeita amélia, mas comecei a me sentir vazia, me deprimi, e tentei achar trabalho. Mas era uma cidade pequena, não consegui nada. Ele começou a usar o dinheiro "dele", em situações mesquinhas, até controlando os absorventes mensais! Nada era meu, e eu precisava dizer se iria menstruar, e ele me dar o dinheiro para a compra. Nesta época, ele começou a ver pornôs, e se masturbar. O pior é que depois ele queria transar, mas não conseguia porque já tinha batido todas, e a culpa era minha! Até a gripe que ele pegava era motivo pra me culpar de algo! Quando eu dizia que ia embora, ele virava um anjinho por alguns meses, assumia as culpas, mas logo voltava a ser o que era. Enfim nos separamos, ele casou com outra (trouxa), e continua com o mesmo esqueminha de humilhar a coitada. Ele é que sempre vai querer uma pessoa que se submeta às suas loucuras. O nosso papel só vai ser definido pela nossa vontade!

helena =] disse...

cara vive a tua vida e ele que se foda!!

Lidia Ferreira disse...

Quer um conselho ? fique na frente do espelho , veja a mulher linda que vc e , e que vcoe não precisa mais dele , que o pior castigos dele vai ver voce feliz
pare de chorar , voce ja viu que os princepes viram sapos
Vai viver mulher , o mundo e maravilhoso , e logo ele virar atras de voce e sera vocea dizer não
bjs

Unknown disse...

Vc foi uma tola romântica. As Amélias estão em baixa faz tempo! Mas, por falar em tempo, ainda há tempo de vc virar a mesa. Caia fora, vá procurar ser feliz e pare de choramingar! Nessa vida tudo passa...Só para a morte é que não há retorno! Vá viver e ser feliz!
BEIJOSSSSSSS

Anônimo disse...

Sabe oq vc faz? saia de casa, mas no dia que sair não o avise saia de surpresa mas antes disso vá a um salão mude a cor do seu cabelo faça as unhas fique linda e chegue em casa pegue suas coisas e vá embora sem dar a minima satisfação. Ele vai ver a mulher que perdeu e se ele quiser voltar atras o ignore como ele fez muitas vezes com vc e viva sua vida longe dele e vc vai ver como vc será muito mais feliz. Bjoss boa sorte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...